Visite-nos no Google+

Pesquisar este blog

Receita sanduíche de metro



Como fazer baguete de metro ou sanduiche de metro.

Está dica é de um cortador de frios com mais de 10 anos de experiência na melhores padarias de São Paulo, ele revelou o segredo do sanduíche de metro com essas dicas você vai economizar uns 60% do valor que as padarias cobram pelos seus sandüiches, os Srs.Portuguêses donos de padaria não gostaram nada dessas dicas...


Primeiro vou ensinar a fazer o sanduíche de Salame hamburgües e queijo provolone com pate de azeitonas pretas tomate e alface.


Mas você pode pegar o cardápio em qualquer padaria e fazer aquele que você mais gostar e em todos você vera a diferença de preço.


Na padaria você compra apenas a baguete de metro ou a baguete de 60cm (bengala) sem recheio,você pode pedir ela com gergelim ou coberta de parmesão fica uma delícia.


Você deve comprar os ingredientes no mercado que vai sair muito mais em conta.:


Para uma baguete de metro
200 grs de salame hamburgües
200 grs de queijo provolone
1 pote de maionese de azeitonas pretas (hellmman´s)
1 pé de alface
1 tomate (deve ser cortado bem fino)


Para a baguete de 60cm (bengala)
150 grs salame hamburgües
150 grs queijo provolone
1 pote de maionese de azeitonas pretas (hellmman´s)
1 pé de alface
1 tomate (deve ser cortado bem fino) 


Modo de preparo.:


Corte a baguete ao meio, passe a maionese nas duas partes em seguida coloque o alface e depois o tomate salpique com sal, não muito pois o queijo e o salame ja é salgado, coloque o queijo provolone e em seguida o salame feche a baguete e corte ela em fatias de +/- 2 dedos com a faca no angulo de 20 ou 30 graus.


Pronto seu sanduíche já está pronto passe em alguma padaria e pegue o cardápio e copie os ingredientes as próprias padarias fazem isso criam sanduíches com o sabores de outras padarias.
O tempo de preparo de uma baguete de metro e no máximo 6 minutos e você se quiser pode decorar colocando azeitonas sem caroço ou cerejas no palito de dente e espete em cada fatia um palito com uma azeitona , sua baguete vai ficar muito mais bonita.
As maioneses da hellmman´s (não é propaganda), existe em alguns sabores como molho tártaro,atum,azeitonas,tomate seco então você poderá criar vários sabores e o mais importante disso tudo com qualidade e higiene e um grande lucro de pelo menos 60 % no valor total da baguete ,pois esse mesmo cortador de frios disse que já viu alguns companheiros montando suas baguetes sem luvas,acabando de fumar e até indo no banheiro e não lavando as mãos, faça você mesmo e tenha mais qualidade no seu alimento.
Veja também.:
Dicas para um bom churrasco
Picanha recheada no avesso
Receita de provoleta

2 comentários: